Blog

Projeto IronMan: você está pronto?

Além de nadar, pedalar e correr, o Projeto IronMan envolve uma série de outros requisitos.

 

Treinamento Consciente

Para obter um treinamento de IM de qualidade com o tempo limitado que a maioria tem, você deve investir 100% em cada sessão. Se você tem um giro fácil de 30 minutos programado como uma recuperação, engaje-se no processo mental, física e emocionalmente, canalizando toda a sua energia para atingir o objetivo – neste caso, promovendo a restauração. Se você subir na bicicleta e apenas seguir em frente, checando seu e-mail, Twitter e feeds do FB, você está investindo nas famosas “milhas de lixo”. Da mesma forma, se você fizer o mesmo durante os intervalos de descanso em uma sessão de intensidade, você apenas comprometeu essa “qualidade”.

O ponto a sublinhar é a importância da prática deliberada, não importa o quão difícil ou fácil uma sessão possa ser. O grau de esforço físico prescrito não deve desvalorizar a importância de uma sessão.

É útil configurar o melhor ambiente de treinamento possível para apoiar o objetivo do treinamento. Se assistir a uma repetição do IM Kona ajuda você a se envolver no processo, ótimo. Se a música o ajuda a relaxar e manter um ritmo relaxado, ótimo. No entanto, há uma diferença entre assistir / ouvir algo passivamente e interagir ativamente com um dispositivo. Se uma viagem fácil de 2 horas deve ser usada como tempo para verificar e responder a e-mails de trabalho ou postagens de SMS em seu iPhone, então é efetivamente uma perda de tempo …

Portanto, use todas as sessões de treinamento para praticar a concentração na tarefa. Focalize, concentre-se, esteja totalmente engajado no processo sem concessões. Se você deixar a mente vagar, o corpo o seguirá. Ironman é um dia agonizantemente longo. Faça cada momento valer e você economizará tempo e energia.

Recuperação

Embora seja essencial ouvir seu corpo em busca de sinais e pistas que expressem fadiga, também é importante antecipar a necessidade de um descanso programado. Lembre-se de que recuperação é treinamento. Considere isso como uma disciplina. O corpo fica mais forte quando é permitido absorver o treinamento anterior. Com a demanda de maior volume de treinamento de IM, especialmente conforme a pessoa se aproxima da corrida em si e conforme a idade avança, a recuperação e a regeneração se tornam cada vez mais importantes. Ignora isso a teu risco.

Trabalhe seu limiar de dor
O sofrimento faz parte do IM. Não há como se esconder disso. Portanto, como parte de sua preparação física e mental, você precisa trabalhar sua tolerância à dor, ou Limiar de Dor . Isso pode incluir uma sessão ocasional que o levará bem para fora de sua zona de conforto.

Isso também significa ser capaz de suportar a solidão. Embora você possa estar “competindo com 3.000 dos seus amigos mais próximos”, o fato é que o IM é um esforço  solitário. Em particular, aqueles que precisam da companhia de outras pessoas para fazer o dever de casa devem incorporar longas sessões solo em seu regime. A resiliência mental e a tenacidade adquiridas o ajudarão durante aqueles momentos sombrios que inevitavelmente o provocarão a desistir ou a sentir pena de si mesmo. Da mesma forma, aqueles que preferem o treinamento solo exclusivamente podem se beneficiar de uma longa e forte corrida em grupo ou corrida que os empurre.

Portanto, não espere até o dia da corrida para descobri-lo. Pratique-o no treinamento para ajudá-lo a desenvolver mecanismos de enfrentamento e também aumentará seu julgamento e tomada de decisão quando estiver sob pressão e cansado.

Ritmo

Esta é provavelmente a maior queda para alguns dos atletas mais talentosos. O ritmo correto em um IM é fundamental. Ensaie no treinamento o que você executará no dia da corrida. Então, no dia da corrida, tenha disciplina para seguir seu plano de ritmo.

As cólicas são um fenômeno comum em corridas de IM e sempre são abordadas na seção de nutrição. Decidi abordá-lo aqui, pois é mais o resultado de estimulação inadequada do que desidratação e deficiência de eletrólitos. Na maioria das vezes, os participantes são pegos no ambiente eletrizante do dia da corrida e perdem toda a autodisciplina e senso de julgamento, batendo contra os portões, forçando seus músculos a trabalhar com uma intensidade e duração aos quais não estão acostumados. Os músculos ficam excessivamente estressados ​​subvertendo as vias neuromusculares e causando contrações espasmódicas. Resumindo – ensaiar seu ritmo, encaixá-lo, executá-lo e persistir nele.

Nutrição

Nutrição (incluindo hidratação) é a quarta disciplina do MI. Pode ser bastante controverso e desconcertante, dado o bombardeio regular de informações contraditórias das “pesquisas mais recentes”.

Como S / B / R, você precisa treiná-lo. Treine seu intestino para ingerir as quantidades de que você precisa, e faça isso frequentemente sob pressão do ritmo de corrida, não apenas durante um intervalo de descanso confortável. A melhor abordagem é microdosar com frequência, em vez de engolir ou mastigar porções maiores periodicamente.

Fonte: Blog TriSutto