Blog

Melhor estratégia de IronMan foi na NavasTri, diz Fernando Bolla

Mais do que preparar para provas, a assessoria muitas vezes se transforma também na válvula de escape dos atletas. É o lifestyle: viver o triathlon. Para o nosso atleta Fernando Bolla, além de um IronMan impecável, a NavasTri tornou-se aquele momento de relaxar e curtir os amigos. Abaixo, o depoimento.

 

Iniciei na NavasTri em janeiro de 2017. Apesar de já entrar para o time com uma bagagem de três anos de triathlon, foi em 2017 que descobri que meu corpo poderia entregar muito mais performance. A NavasTri me desenvolveu muito física e tecnicamente. Fiz meu melhor Ironman Full, com uma estratégia de prova impecável. Em 2019, tive alguns problemas com meu pai, ele ficou muito doente. A NavasTri teve um papel fundamental nesse período, pois encontrar com essa família aos sábados e o compromisso dos treinamentos aliviavam um pouco a pressão e a tensão do momento.

Além da admiração pela sua metodologia, criei também um laço sentimental onde, no período mais difícil da minha vida, a NavasTri foi minha válvula de escape. Fechei 2019 com meu melhor tempo de 70.3, em SP na USP como uma forma de homenagem ao meu falecido pai e agradecimento à NavasTri.

No ano seguinte veio a pandemia, afastamento do trabalho com salário reduzido, incertezas, receios e novamente a NavasTri foi super importante para mim, mostrando que a atividade física é a melhor aliada para sanidade mental. Os coaches não mediram esforços para que eu continuasse focado e saudável física e mentalmente. Além disso, 2020 foi o ano que melhorei minha performance nas 3 modalidades do Triathlon. Estava literalmente voando. Consistência é tudo no esporte!

Em resumo, a NavasTri é mais que uma assessoria para mim. É um dos pilares mais importantes da minha vida. Sua metodologia de treinamento e a atitude mental positiva dos coaches sempre contribuem com meu desenvolvimento físico e minha sanidade mental. Valeu NavasTri!

 

Fernando Bolla